Fortalecimento do parque laboratorial do IGM/Fiocruz Bahia com a recuperação e atualização de equipamentos multiusuários de apoio à pesquisa em saúde.

O objetivo principal do projeto é recuperar e atualizar os equipamentos do Instituto Gonçalo Moniz, Fiocruz-Bahia, para fortalecer as atividades multiusuárias, as plataformas e o laboratório CIDACS. Essas instalações estão disponíveis para toda a comunidade científica, tanto da Fiocruz quanto de fora, contribuindo para manter e aprimorar a infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica na Bahia, beneficiando também a região Nordeste e o país.
Objetivos específicos:
- Manter e melhorar a infraestrutura do parque tecnológico multiusuário do IGM, composto por plataformas e equipamentos sob responsabilidade dos laboratórios que mais os utilizam.
- Contribuir com a análise de uma base de dados de 100 milhões de brasileiros, promovendo conhecimento científico inovador sobre os fatores sociais, políticos e ambientais que influenciam a saúde da população.
- Atender com eficiência e agilidade todos os usuários da infraestrutura multiusuária.
- Realizar manutenção preventiva e corretiva em equipamentos de grande e médio porte.
- Manter os equipamentos do parque tecnológico do IGM em pleno funcionamento.
- Recuperar equipamentos essenciais para as atividades de pesquisa.
- Incentivar a prestação de serviços de alta qualidade, utilizando a infraestrutura instalada, com ampla divulgação para a própria Fiocruz, outras instituições científicas e tecnológicas, além de empresas privadas.
Financiador: FINEP
Veja Também
- 1. Seguimento e reabilitação motora e visual de crianças com microcefalia e infecção congênita pelo vírus Zika
- 2. Estudo de Soroprevalência para Arboviroses em População Indígena na Bahia
- 3. Avaliação da efetividade e eventos adversos das vacinas contra dengue no Programa Nacional de Imunizações (VigiVac-Dengue)