INSTITUTO GONÇALO MONIZ, FIOCRUZ, BAHIA APROVA PROJETO NA CHAMADA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE – PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À ATENÇÃO DA SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PRONAS/PCD)
O resultado com a classificação das análises dos projetos deferidos no contexto do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) está disponível para consulta. No âmbito do Pronas/PCD, foram 108 projetos. Os resultados foram publicados no Diário Oficial da União por meio das portarias nº 722 e nº 721.
Dentre os projetos contemplados, o Instituto Gonçalo Moniz, Fiocruz, Bahia através da sua fundação de apoio a Fiotec aprovou o projeto intitulado: “Seguimento e reabilitação motora e visual de crianças com microcefalia e infecção congênita pelo vírus Zika”, coordenado pela servidora, médica e pesquisadora Dra. Isadora Siqueira que visa analisar o seguimento e perfil de morbimortalidade de crianças com Síndrome Congênita do Vírus Zika e avaliar e as condições de reabilitação motora e visual dessas crianças, nos primeiros 10 anos de vida.
O valor aprovado para a captação de doações: R$ 3.882.508,59 (três milhões, oitocentos e oitenta e dois mil quinhentos e oito reais e cinquenta e nove centavos) num prazo de execução de 36 meses.